falsa entrevista #05 – Fernando Catatau

16 Out

"As outras bandas de axé você pode até confundir, mas Chiclete tem uma pegada deles."

Pergunto-te caro leitor viciado numa polêmica: “Chorou sangue de saudade do @paginascoladas?”. Estamos de volta. Nós éramos uno dos los 13 e finalmente abandonamos aquele fétido e repugnante underground . Cá estamos com o ZZZappa disfarçado de Roberto Carlos, Fernando Catatau. “E aí, macho?”, fala Catatau com aquele sotaque jóia. “Tava demorando né?”. Ele está em seu lar aqui em Sampa, sentado numa espécie de sofá-cama, sem camisa, calça hippie, meia só no pé direito e dedilhando com muita rapidez, habilidade, ginga e malícia as cordas de um baixo. O cabelo  rola uma instiga mullet grisalho e a barba tava daquele mermo jeito tufo de ser. Enfim, troncho. Na TV tá rolando a bosta Faroeste Cabloco sendo tocada no Acústico MTV. “Essa VHS foi um cara de Sergipe que me deu”, fala Catatau orgulhoso com a relíquia. “Maneiro”, respondeu Rafinha procurando uma coisa na bolsa. Pois é caro leitor, finalmente a falsa entrevista #05 do @paginascoladas está noir. [ <<—- brega isso! ass: Rafinha]

Renato russo mano? [perguntei meio reprovante]

É cara, ao invés de escutar Restart a gente escuta Legião. [fala Catatau meio todo errado]

Sacanagem po, a gente saca que tu curte. Mas nunca achou que ia entrar na tua casa e tu ia tá vendo essa parada.

To num vício da porra ultimamente. Deixo essa parada rolando sem parar aqui em casa. Alto. Acho que os vizinhos tão achando que eu to na deprê de novo. Minhas deprês são brabas, macho. Até os vizinhos choram véi. Tenho certeza. Mas agora é só doideira da cabeça mermo. Tem época que paro numa banda e fico sugando todo dia, viajando no que aquilo quer dizer, na época, tentando entender o lado do compositor, as frustrações, sabe?

Ah eu sou meio shuffle! [com voz de miguxa, interrompendo Catatau]

Continua. [Catatau sorri, olha pra baixo e encosta o baixo na parede]

Mês passado eu voltei a escutar Márcio Greyck. Saca Márcio Greyck? “Eu já não consigo mais viver dentro de mim e viver assim é quase morreeer”. [canta Catatau enquanto dá pause em Faroeste Cabloco que ainda não tinha acabado]. É muito linda essa música. Escuta esse cara, velho. Você não vai se arrepender.

Meu irmão, tu deve curtir um Biafra.

Pra caralho. Eu gosto de música bonita. De música romântica bem feita.

.”]Quem tem feito música assim hoje no Brasil. Aliás, primeiro em Recife [estávamos na cidade e escutamos muita coisa mais ou menos], depois no Brasil.

 

Macho, acho que em Recife a turma tem dificuldade de fazer música assim. Eu gosto muito de Risoflora de Chico, mas ainda não é. Acho Recifense muito pilantra pra fazer música de amor. [risos] Na moral, estou sendo injusto com o Rei Reginaldo Rossi, perdoe-me recifenses.

Mas mesmo assim é difícil encontrar?

É cara, a música de Recife desde o frevo que é outra parada.

Uma parada que raramente bomba nacionalmente né? Seja lá o ritmo que for.

Não bomba, mas é uma parada que sempre é respeitada, seja lá o ritmo que for. Aquele cara do morro mesmo [Acho que se referindo a João do Morro]. Não vai bombar não, mas já rola um respeito. Com Recife é sempre assim. Só basta vir de lá. Bronca é sair de Forrótaleza, macho! É durezaacende[pausa de 8 segundos]…mas então…voltando da viagem estelar.

E nacionalmente, quem tem feito?

Ah muitos…tem uns axé que tem se garantido.

Cara tu perdeu a chance de rasgar seda pra um bocado de patrão teu. [risos]

Na verdade to fazendo mídia pra outros mercados. [riso cínico]

Ih axéé é? Mai bichinho, tem vergonha não é? [interrompe Rafinha já meio legal forçando um sotaque de novela.]

[gargalhada geral]

Mas de boa. É verdade. [retorna Catatau com semblante sério]

"Cabelo raspadinho, estilo Ronaldinho"

Chiclete já se garantiu em várias.

O Asa [de Águia] no quesito música de amor me parece melhor. Mas Chiclete tem uma musicalidade muito mais foda. Tem uma parada na banda, ali naquele meio que só eles fazem. Que você escuta e sabe que é Chiclete. As outras bandas de axé você pode até confundir, mas Chiclete tem uma pegada deles. Aquela [canta mais uma vez] “Se me chamar eu vooou” [e continua falando] “ao som do furta-cor que furta coração, me leva a emoção” tem uma guitarra muito safada. É uma das bonitas do Chiclete. Tenho um VHS aí de Timbalada no programa de Wandi Doratiotto. Puta merda, macho, passei minha adolescência sacando esse show. A fita deve tá fudida, senão colocava pra rolar.

Por que a turma mete tanto pau no Axé?

Aí é pra estudioso, mago. Essa galera que gosta de se aprofundar em coisa que sei nem praonde vai. Eu sei que eu gosto. Não me importo nem fico chateado que tem zezinho que não gosta. Até pq esses caras tão tudo rico, vou brigar pra que? [risos] Se pelo menos os caras fossem liso. Eu brigaria por alguma causa. [risos] Alguém lembra do início daquela “Menina me dá seu amor”? Alguém que critica já prestou atenção com carinho naquilo? Eu duvido. Só repetem, escuta o pai dizendo que é ruim, aí repete.

Eu aposto que a maioria dos nossos leitores não tem ideia do que tu tas falando.

Tem sim, essa galera escutou, macho! Parou de escutar por não sei o motivo. De repente até nem parou. De qualquer forma eles lembram sim. O axé tem um impacto muito grande na vida de qualquer brasileiro. Tem gente que diz que lembra de Gretchen mostrando a bunda nos Trapalhões e diz que não lembra de uma música de Chiclete só pq “pega mal”.

Didi nas horas vagas.

Catatau tu é um gênio mermo! [fala Rafinha empolgada dando um murrinho no braço esquerdo do nosso falso entrevistado]

E tu é uma axezeira. [responde Catatu sorrindacende]

[gargalhadas de Rafinha em seu estágio mais legal da tarde]

Amigos do Páginas Coladas, corram para o youtube e coloquem lá: chiclete com banana. É de chorar! Quando escuto, os meus vizinhos ao invés de chorar, pulam. [risos] Alto astral.

Ta vendo? Você Recifense, inspire-se no alto astral da Bahia. Sorriam de si mesmos! E dancem, dancem! Urrul!

Urrul!

Massa Rara!!! [Lembra Rafinha]

Aquilo é um axé!

Totalmente.

Inclusive, a piada de uns recifenses aqui em Sampa é que tua voz é igual a de Durval Lellis.

[risos] Chegou em mim essa piada! Mas essa galera que inventou isso faz poprock manjado. [risos] Mas olha aí que eu não tava de caô caô quando falei da cultura do axé na vida dagente. Esse cara que falou isso escutou axé adoidado. [risos]

[risos]

Essa parte da falsa entrevista tu corta.

Corto porra nenhuma, tás feito cineasta querendo cortar tudo é?

[Rafinha cospe cerveja na parede e gargalha] Boa!!!

Qué isso cara, demite essa menina. [se levantando acho que pra pegar algo como pano de chão]

Foi mal Catatau, é pq Henrique é foda. [Rafinha limpando a boca babada]

Traz esse pano de chão e aproveita e traz também a VHS da Timbalada que tu falou. [gritei pra Catatau que estava na cozinha]

Não mermão, vou te levar uma parada. Daminhão Experiença, já escutasse?

É isso galera, a falsa entrevista acabou. Desliga tudo que agora a internet vai ficar morgada.

OFF: Porra minha irmã…

Páginas coladas | mentiras com credibilidade

19 Respostas to “falsa entrevista #05 – Fernando Catatau”

  1. yanna luz Outubro 16, 2010 às 2:40 am #

    olhe, olhe…

  2. joão tavares Outubro 18, 2010 às 11:59 am #

    ri muito. maravilha!

  3. resa Outubro 18, 2010 às 12:16 pm #

    uma merda!!! total!! explodam esse blog!

  4. terminator Outubro 18, 2010 às 12:17 pm #

    Eu duvido que catatau,..um musico fuderoso, curta axé….MUITO MENOS LEGIAO!! Foda-se…dessa vez vcs exageraram!! :“

  5. Ze Colmeia Outubro 18, 2010 às 12:18 pm #

    Eu tinha dito pra amigo Catatau que pegava mal escutar E o Tchan alto demais….kkkkkkkkkkkkkkkk Boa paginas coladas!

  6. linda Outubro 18, 2010 às 12:19 pm #

    O Paginas, vose ja nos fez mais feliz…. pessimo!

  7. falso comment Outubro 18, 2010 às 12:19 pm #

    Galera, esse blog eh de falsa entrevista..kkk

  8. bruno negaum Outubro 18, 2010 às 12:20 pm #

    hahahahaha boa!

  9. rihanna Outubro 18, 2010 às 2:07 pm #

    Só tem recifense invejoso aqui, báh! Tá na cara. Boa Páginas, o nível continua ótimo. Boas risadas e conteúdo inteligentxi Num ligue pra eles. =*******

  10. Marcelo Bastos Outubro 18, 2010 às 8:53 pm #

    Cara, tu devia era ter pesquisado mais sobre Catatau para fazer essa falsa entrevista pois não conveceu mesmo. Tá falsa demais!

  11. yuhenrique Outubro 18, 2010 às 11:47 pm #

    Pode ser triste para alguns. Mas venho aqui informar que as mentiras continuam com credibilidade. Nada mudou. Sei que é duro caro leitor, se defrontar com certas situações e realidades, mas é preciso força pra seguir em frente. Obrigado a quem é devoto da nossa credibilidade. Para os que nos atacam, nó sabemos que um dia vocês voltam. Fiquem com Deus, queridos fãs. Grande abraço.

  12. dulce Outubro 19, 2010 às 12:20 am #

    o que aconteceu com vocês? alguém deve ter sido demitido desse blog, porque a qualidade caiu muito. nada de vírgulas, acentos…

  13. Jucá Outubro 23, 2010 às 12:43 pm #

    rs, resenha!

  14. Diana Novembro 6, 2010 às 10:28 am #

    Hahahaha muito massa o blog! Achei genial! Infelizmente, pelo que vejo nos comentários, muita gente não entendeu muito bem a ideia…
    Ter que estar o tempo todo evidenciando que a entrevista é falsa e ainda se deparar com nenguinho nos comentários todo se ardendo é dose! Mas infelizmente as pessoas só veem e leem o que querem! =/
    Muito bom mesmo, força na peruca aí!
    p.s: se tem nego achando o ruim, é pq a ideia é boa! 😛

  15. Diana Novembro 6, 2010 às 10:29 am #

    Hahahaha muito massa o blog! Achei genial! Infelizmente, pelo que vejo nos comentários, muita gente não entendeu muito bem a ideia…
    Ter que estar o tempo todo evidenciando que a entrevista é falsa e ainda se deparar com nenguinho nos comentários todo se ardendo é dose! Mas infelizmente as pessoas só veem e leem o que querem! =/
    Muito bom mesmo, força na peruca aí!
    p.s: se tem nego achando o ruim, é pq a ideia é boa! 😛
    .

  16. yuhenrique Novembro 19, 2010 às 9:44 pm #

    Oi Diana,

    todos nós ficamos muito emocionados com suas palavras. Muito obrigado pelo carinho de fã. No momento estamos de férias e fazendo uma reforma em nossa redação. Contratamos dois estagiários novos e Rafinha (a polêmica) dividirá comigo a editoria dos textos. Pode aguardar, a peruca tá salva.

    Um abraço

    Henrique de Assis (editor chefe)

  17. OProtagonista Novembro 25, 2010 às 12:48 am #

    Acho que a próxima falsa entrevista deveria ser com o Fernando Anitelli. Sério… Vocês são bons e essa não poderia faltar!

  18. Mr. Orivaldo Novembro 25, 2010 às 12:49 am #

    Realmente. Fernando Anitelli seria genial. abs!

Trackbacks/Pingbacks

  1. Tweets that mention falsa entrevista #05 – Fernando Catatau « pura masturbação -- Topsy.com - Outubro 16, 2010

    […] This post was mentioned on Twitter by @linselins, Hominis Canidaee. Hominis Canidaee said: HAHAHAHA! Olhai, saiu uma falsa entrevista nova feita pelo @paginascoladas, agora com o Fernando Catatau, sacai… http://ow.ly/2UuVK […]

Deixe um comentário